Sejam Bem Vindos.
Notícia

29/07/2018
Dossiê Temático da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo

Educación Física en Iberoamérica: historia, memoria y patrimonio/Educação Física na Iberoamérica: história, memória e patrimônio/Physical Education in Ibero-America: history, memory and heritage



Este número temático da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, reúne estudos históricos do Brasil, do México, do Uruguai e da Argentina que tematizam prioritariamente as prescrições e práticas para a educação do corpo e para o desenvolvimento da cultura física, em especial na sua configuração como disciplina escolar – a Educação Física. Com encontros regulares em diferentes fóruns de debate, estes autores e autoras também colocam em evidência o fato de que a pesquisa histórica relativa à educação física na América Latina, de alguma maneira, tende a convocá-los, também, para as ações relativas à organização de acervos documentais e à formulação de políticas de preservação da memória.

Acessem: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/issue/view/324

Estamos coordenando, juntamente com a Dra. Suzana Ribeiro (UNITAU) e Dra. Andrea Kamesky (UFABC), o próximo dossiê da revista para esse semestre, denominado "Patrimônio-Educativo e História Oral: subjetividades na contemporaneidade".


 
Voltar



 

Memórias
2019
Memórias
2018
Memórias
2017
Memórias
2016
Memórias
2015
Memórias
2014
Memórias
2013
Memórias
2012
Memórias
2011
Memórias
2010
Memórias
2009
Memórias
2008

     

CopyRight 2017 - 2020 - Memórias e História da Educação Profissional e Tecnológica - Centro Paula Souza