Notícia 29/07/2018 Dossiê Temático da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo Educación Física en Iberoamérica: historia, memoria y patrimonio/Educação Física na Iberoamérica: história, memória e patrimônio/Physical Education in Ibero-America: history, memory and heritageEste número temático da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, reúne estudos históricos do Brasil, do México, do Uruguai e da Argentina que tematizam prioritariamente as prescrições e práticas para a educação do corpo e para o desenvolvimento da cultura física, em especial na sua configuração como disciplina escolar a Educação Física. Com encontros regulares em diferentes fóruns de debate, estes autores e autoras também colocam em evidência o fato de que a pesquisa histórica relativa à educação física na América Latina, de alguma maneira, tende a convocá-los, também, para as ações relativas à organização de acervos documentais e à formulação de políticas de preservação da memória. Acessem: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/issue/view/324 Estamos coordenando, juntamente com a Dra. Suzana Ribeiro (UNITAU) e Dra. Andrea Kamesky (UFABC), o próximo dossiê da revista para esse semestre, denominado "Patrimônio-Educativo e História Oral: subjetividades na contemporaneidade". |
Voltar |
Memórias
2022 |
Memórias
2020-21 |
Memórias
2019 |
Memórias
2018 |
Memórias
2017 |
Memórias
2016 |
Memórias
2015 |
Memórias
2014 |
Memórias
2013 |
Memórias
2012 |
Memórias
2011 |
Memórias
2010 |
Memórias
2009 |
Memórias
2008 |