Sejam Bem Vindos.
Notícia

29/07/2018
Dossiê Temático da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo

Educación Física en Iberoamérica: historia, memoria y patrimonio/Educação Física na Iberoamérica: história, memória e patrimônio/Physical Education in Ibero-America: history, memory and heritage



Este número temático da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, reúne estudos históricos do Brasil, do México, do Uruguai e da Argentina que tematizam prioritariamente as prescrições e práticas para a educação do corpo e para o desenvolvimento da cultura física, em especial na sua configuração como disciplina escolar – a Educação Física. Com encontros regulares em diferentes fóruns de debate, estes autores e autoras também colocam em evidência o fato de que a pesquisa histórica relativa à educação física na América Latina, de alguma maneira, tende a convocá-los, também, para as ações relativas à organização de acervos documentais e à formulação de políticas de preservação da memória.

Acessem: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/issue/view/324

Estamos coordenando, juntamente com a Dra. Suzana Ribeiro (UNITAU) e Dra. Andrea Kamesky (UFABC), o próximo dossiê da revista para esse semestre, denominado "Patrimônio-Educativo e História Oral: subjetividades na contemporaneidade".


 
Voltar



 

Memórias
2020
Memórias
2019
Memórias
2018
Memórias
2017
Memórias
2016
Memórias
2015
Memórias
2014
Memórias
2013
Memórias
2012
Memórias
2011
Memórias
2010
Memórias
2009
Memórias
2008

     

CopyRight 2017 - 2020 - Memórias e História da Educação Profissional e Tecnológica - Centro Paula Souza