Notícia 15/02/2022 e-book: História da educação: formação docente e a relação teoria-prática Organizado por Surya Aaronovich Pombo de Barros e Ariadne Lopes Ecar. Sinopse: O objetivo da obra é contribuir com reflexões acerca do lugar da História da Educação na formação docente em nível superior, modalidade que forma quadros para a atuação na educação Básica. Em meio a diferentes posicionamentos e convicções sobre como será a escola no pós-pandemia, pontos de vista acerca da formação de profissionais da educação estão sendo disputados, principalmente, entre sujeitos interessados na educação como mercadoria, que visa gerar lucro, e por aqueles/as que defendem a educação formativa. O livro está organizado em blocos de textos que podem facilitar o aprofundamento em determinadas questões e, ao mesmo tempo, serem lidos de maneira independente. Embasados em pesquisas solidificadas, com debates teóricos de vulto e um profundo senso de responsabilidade para com a formação de professores e professoras da educação básica, os textos aqui apresentados são destinados a docentes em formação, já na ativa, docentes universitários - que formam os formadores -, e pesquisadores/as em História da Educação e demais áreas da Educação. O e-book é de divulgação gratuita e encontra-se no Portal Livros Abertos da USP: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br PARTICIPAÇÃO: Prof. Carlos Alberto Diniz O Ensino Secundário no interior do Estado de São Paulo: transformações institucionais do primeiro Ginásio Público de Matão (1940-1965), p. 276 |
Voltar |
Memórias
2022 |
Memórias
2020-21 |
Memórias
2019 |
Memórias
2018 |
Memórias
2017 |
Memórias
2016 |
Memórias
2015 |
Memórias
2014 |
Memórias
2013 |
Memórias
2012 |
Memórias
2011 |
Memórias
2010 |
Memórias
2009 |
Memórias
2008 |