Notícia 24/05/2024 Dossiê História Digital e História Digital da Educação Com o advento da internet, a digitalização de imensos acervos documentais e o desenvolvimento de softwares e ferramentas de busca específicas para as humanidades, o trabalho do historiador passou por mudanças que transformaram completamente suas práticas de pesquisa, assim como também a forma pela qual o conhecimento produzido é divulgado. Se a abundância de fontes em meios digitais amplia as possibilidades de problemas a serem investigados, influenciando inclusive a formulação de novas perguntas, traz também uma dificuldade inédita sobre como fazer um uso crítico dessas fontes. Esse dossiê pretende refletir sobre essa nova operação historiográfica que se utiliza dos meios digitais nos campos da História e da História da Educação. Mais informações em https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/iberoamericana/announcement/view/714 |
Voltar |
Memórias
2022 |
Memórias
2020-21 |
Memórias
2019 |
Memórias
2018 |
Memórias
2017 |
Memórias
2016 |
Memórias
2015 |
Memórias
2014 |
Memórias
2013 |
Memórias
2012 |
Memórias
2011 |
Memórias
2010 |
Memórias
2009 |
Memórias
2008 |