Sejam Bem Vindos.
Notícia

21/01/2025
CHAMADA - A história vivida, pensada e ensinada em perspectiva etnobiográfica

A Revista História Hoje (Qualis A1) convida a comunidade do Ensino de História para submeter artigos para o dossiê "A história vivida, pensada e ensinada em perspectiva etnobiográfica".

Organizadores: Luis Correia (Universidade do Porto), Miriã Luiz (UFES) e Ticiana Costa (Secretaria Municipal de Vitória-ES)

O dossiê intitulado A história vivida, pensada e ensinada a partir da perspectiva da etnobiografia articula dois campos conceituais, teóricos e epistemológicos - A História do Tempo Presente e o Ensino de História; e um que trata das possibilidades metodológicas e epistemológicas de investigação no campo da educação e, em particular, do ensino de história: as pesquisas a partir de experiências etnobiográficas.

O presente dossiê se abre para textos, resultados de estudos que busquem entender as singularidades da História vivida, pensada e ensinada em diferentes contextos educativos, de modo a permitir problematizar questões gerais e amplas, em contextos locais e regionais, a partir de narrativas produzidas em perspectivas etnobiográficas, ou seja, a partir de narrativas sobre si capazes de veicular acontecimentos de uma história sociocultural, produzida entre as percepções subjetivistas e racionais, pois é nesse movimento que repousa a problemática da etnobiografia.

Período para submissão de artigos: 15 a 28 de fevereiro de 2025.

Informações disponíveis no site da revista: https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/announcement/view/14


 
Voltar



 

Memórias
2022
Memórias
2020-21
Memórias
2019
Memórias
2018
Memórias
2017
Memórias
2016
Memórias
2015
Memórias
2014
Memórias
2013
Memórias
2012
Memórias
2011
Memórias
2010
Memórias
2009
Memórias
2008

     

CopyRight 2017 - 2025 - Memórias e História da Educação Profissional e Tecnológica - Centro Paula Souza